(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Black Friday e Natal flexibilizam horários do comércio em Uberlândia

Medidas são do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 e serão válidas a partir do dia 27


25/11/2020 10:47 - atualizado 25/11/2020 10:54

Mudanças buscam pulverizar o fluxo de pessoas
Mudanças buscam pulverizar o fluxo de pessoas (foto: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia)
Os horários de funcionamento do comércio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, serão flexibilizados novamente por conta da Black Friday e também do período que sucede o Natal e o Ano Novo. As medidas são do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 e serão válidas a partir do dia 27 deste mês.

Assim, na próxima sexta-feira, todos estabelecimentos comerciais do Município que podem funcionar na fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas terão horário de atendimento presencial entre 9h e 22h autorizado.

Depois, do sábado (28) em diante, os estabelecimentos comerciais ficam autorizados a funcionar todos os dias nos seguintes horários: entre 9h e 22h nos bairros, entre 9h30 e 22h no centro da cidade e de 10h e 22h nos shopping centers.

De acordo com o informações divulgadas pelo Comitê, o objetivo é pulverizar o fluxo de pessoas no comércio durante datas as comerciais. Mas foi salientado que é responsabilidade dos comércios garantir o cumprimento das normas de biossegurança estabelecidas.

“O Município pede a contribuição de todos com o uso de máscara, distanciamento entre outros clientes e higienização das mãos com álcool em gel, para que uma nova onda de casos não atinja o município”, diz comunicado do Município.

Desde outubro, Uberlândia não faz mais parte do Plano Minas Consciente e elaborou plano próprio para o controle das atividades da cidade para combate à COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)