(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMPASSE

PBH negocia retirada de moradores de prédio no Centro da cidade

Imóvel na esquina das ruas dos Guaicurus e Espírito Santo foi ocupado por 12 pessoas há quatro meses


24/11/2020 13:13 - atualizado 24/11/2020 14:45

Fiscais participam de negociação com os moradores(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Fiscais participam de negociação com os moradores (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


Fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte e guardas municipais realizam uma ação de reintegração de posse na tarde desta terça-feira no Centro da capital. 
O prédio fica na esquina da Rua dos Guaicurus com a Rua Espírito Santo e foi ocupado por 12 pessoas há quatro meses. As equipes tentavam negociar a saída dos moradores. 
“O que nós queremos é moradia. Não adianta chegar aqui com propostas e não vermos o retorno. Estamos cansados de viver na rua sofrendo, sendo humilhados”, disse Joseilson Santos da Silva, um dos representantes da ocupação. 

Integrantes do Centro Estadual de Defesa de Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Rua acompanhavam as negociações e reclamavam que a ação da prefeitura é arbitrária. Membros da Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização conversam com os ocupantes do prédio para se chegar a um acordo.

Guardas municipais acompanham a ação(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Guardas municipais acompanham a ação (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


Segundo o subinspetor Carolino, da Guarda Municipal, o prédio faz parte de um convênio da PBH com a União. “Diversos setores da prefeitura estão negociando com os moradores para realocar essas pessoas. De forma pacífica, observando os limites legais. É uma ação da prefeitura e não da Guarda, que está aqui para garantir a integridade física dos moradores e dos fiscais”, explicou. (Colaborou Cristiane Silva) 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)