Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Corpo encontrado é de jovem 'engolido' por bueiro no Norte de Minas

Corpo foi encontrado por pescadores no Rio São Francisco, em Januária, no Norte de Minas; reconhecimento foi feito por familiares de Felipe Lima Queiroz, de 17 anos


21/11/2020 11:02 - atualizado 21/11/2020 11:32

Cheia do Rio São Francisco dificultou os trabalhos de resgate do corpo do jovem(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Cheia do Rio São Francisco dificultou os trabalhos de resgate do corpo do jovem (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Foi encontrado na manhã deste sábado (21), no Rio São Francisco, em Januária, no Norte de Minas, o corpo do jovem Felipe Lima Queiroz, de 17 anos, que foi arrastado pela correnteza e caiu em um bueiro, durante uma forte chuva, em Pedras de Maria da Cruz (na mesma região), na tarde de quinta-feira (19). O bueiro faz parte de uma galeria para escoamento de águas pluviais, que vai até o rio.

 

O corpo foi encontrado por pescadores, em um ponto do Velho Chico na comunidade de Rodeador, próximo à área urbana de Januária e distante cerca de 25 quilômetros do local onde caiu em Pedras de Maria da Cruz. Logo em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local.

 

O reconhecimento foi feito por familiares de Felipe. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Januária.  Ainda nao foram divulgadas informações sobre o  velório.

 

Felipe pilotava uma moto quando houve o acidente, e o capacete usado pela vítima foi encontrado pelos bombeiros nas águas do rio, ainda na tarde de quinta-feira, a um quilômetro a baixo do ponto onde caiu.   

 

Felipe Lima Queiroz foi arrastado por enxurrada e caiu em bueiro(foto: Redes sociais/reprodução)
Felipe Lima Queiroz foi arrastado por enxurrada e caiu em bueiro (foto: Redes sociais/reprodução)
As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros logo depois da tempestade, na tarde de quinta. Os moradores e pescadores da região também ajudaram no trabalho no Rio São Francisco, cujo volume foi elevado por causa das chuvas dos últimos dias. A enchente dificultou a ação das equipes.   

 

O rapaz fazia entrega de marmitas para o pequeno restaurante da mãe dele, quando aconteceu o acidente.

 

De acordo com testemunhas, Felipe tentou atravessar uma avenida tomada pela enxurrada e perdeu o controle da moto, que foi arrastada pela força da água. A via onde aconteceu o acidente, por ser muito íngrime, é popularmente chamada pelos moradores de "rampa" . 

 

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil de Pedras de Maria da Cruz, o jovem e motocicleta foram arrastados por uma distância de 150 metros ladeira abaixo até o bueiro. Felipe foi 'puxado’ e caiu na galeria que vai até o Rio São Francisco.

 

A moto ficou presa na entrada da galeria. O bueiro estava aberto, sem nenhuma proteção, o que contribuiu para a ocorrência do acidente. A Prefeitura de Pedras de Maria da Cruz informou que a tampa do bueiro foi retirada por moradores. 

 

Ainda de acordo com Fernando Lima Queiroz, o local onde o jovem caiu fica a uma altura aproximadamente de 50 metros a partir do barranco do Rio São Francisco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade