(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Temperatura continua alta no fim de semana em BH, com pancadas de chuva

Calor aumenta a partir da segunda-feira em todo o estado, com chuvas típicas de verão


21/11/2020 08:52 - atualizado 21/11/2020 09:22

O sábado amanheceu com nuvens carregadas em Belo Horizonte(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O sábado amanheceu com nuvens carregadas em Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O sábado amanheceu com o céu nublado em Belo Horizonte. A temperatura amena, de 17 graus pela manhã, sobe no decorrer do dia, chegando aos 28ºC à tarde, com possibilidades  de pancadas de chuvas no período e também à noite.

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, a frente fria que passou pelo litoral, na semana passada, e acabou se encontrando com com zona convergência do Atlântico Sul, trazendo chuvas, já se deslocou para o sul da Bahia.

Em Minas, o tempo permanece nublado, com possibilidades de chuvas leves no Nordeste, Leste e Oeste do estado. As nuvens estarão presentes em todo o território mineiro hoje e amanhã. 

Na próxima semana, as temperaturas sobem na capital e interior. A previsão é de aumento da nebulosidade, mas sem chuvas significativas. As condições são propícias a pancadas isoladas em todo o estado, "típicas de verão, nada de maior relevância", confirma Ruibran.

A tendência, na semana que vem, é de temperaturas elevadas, variando entre 17 e 30 graus. A partir de terça-feira (24) a nebulosidade aumenta, e, como consequência das altas temperaturas, espera-se por chuvas entre a tarde e a noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)