(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Encontrado corpo no Velho Chico que seria de jovem 'engolido' por bueiro

Corpo foi encontrado por pescadores em Januária e ainda será feito o reconhecimento; acidente aconteceu em Pedras de Maria da Cruz


21/11/2020 09:35 - atualizado 21/11/2020 10:16

Corpo de jovem desapareceu nas águas do Rio Sao Francisco(foto: Corpo de Bombeiros/divulgação)
Corpo de jovem desapareceu nas águas do Rio Sao Francisco (foto: Corpo de Bombeiros/divulgação)
Foi encontrado na manhã deste sábado (21), no Rio São Francisco, em Januária, no Norte de Minas, um corpo, que seria do jovem Felipe Lima Queiroz, de 17 anos, que foi arrastado pela correnteza e caiu em um bueiro, durante uma forte chuva, em Pedras de Maria da Cruz (na mesma região), na tarde de quinta-feira (19). O bueiro faz parte de uma galeria para escoamento de águas pluviais, que vai até o rio.

 

O corpo foi encontrado por pescadores, em um ponto do Velho Chico na comunidade de Rodeador, próximo à área urbana de Januária e distante cerca de 25 quilômetros de Januária, informou ao Estado de Minas o coordenador da Defesa Civil de Pedras de Maria da Cruz, Fernando Pereira de Jesus.

Ainda não houve o reconhecimento do corpo para confirmação de que se trata realmente Felipe Lima. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Januária ainda segue para o local.

 

Felipe pilotava uma moto quando houve o acidente, e o capacete usado pela vítima foi encontrado pelos bombeiros nas águas do rio, ainda na tarde de quinta-feira, a um quilômetro abaixo do ponto onde caiu.

 

As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros logo depois da tempestade, na tarde de quinta-feira. Os moradores e pescadores da região também ajudaram no trabalho no Rio São Francisco, cujo volume foi elevado por causa das chuvas dos últimos dias. A enchente dificulta a ação das equipes.

 

O rapaz fazia entrega de marmitas para um pequeno restaurante, da mãe dele, quando aconteceu o acidente. De acordo com testemunhas, Felipe tentou atravessar uma avenida tomada pela enxurrada e perdeu o controle da moto, que foi arrastada pela força da água. A via onde aconteceu o acidente, por ser muito íngrime, é popularmente chamada pelos moradores de "rampa" .

 

Bueiro estava aberto, sem nenhuma proteção, o que contribuiu para o acidente(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bueiro estava aberto, sem nenhuma proteção, o que contribuiu para o acidente (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil de Pedras de Maria da Cruz, o jovem e motocicleta foram arrastados por uma distância de 150 metros ladeira abaixo até o bueiro. Felipe foi “puxado’ e caiu na galeria que vai até o Rio São Francisco. A moto ficou presa na entrada da galeria. O bueiro estava aberto, sem nenhuma proteção, o que contribuiu para o acidente. A Prefeitura de Pedras de Maria da Cruz informou que a tampa do bueiro foi retirada por moradores.

 

Ainda de acordo com Fernando Lima Queiroz, o local onde o jovem caiu fica a uma altura aproximadamente de 50 metros a partir do barranco do Rio São Francisco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)