(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA E FRIO

Previsão do tempo em BH: chuvas ainda não devem dar trégua

Avanço de frente fria sobre o Sudeste cria condições favoráveis para as tempestades


19/11/2020 07:42 - atualizado 19/11/2020 08:07

Manhã de céu encoberto no Bairro Primeiro de Maio; nível do córrego acende alerta(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Manhã de céu encoberto no Bairro Primeiro de Maio; nível do córrego acende alerta (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
As chuvas que atingem a capital ainda devem persistir antes de dar uma trégua. Para esta quinta-feira (19), segundo a Defesa Civil, alerta de precipitações de moderadas a fortes (30 a 50mm). Os termômetros ficam entre 17°C e 29°C.

O alerta de chuvas é válido até às 8h desta sexta-feira (20). As chuvas devem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 50km/h (capaz de movimentar árvores de grande porte). O céu deve ficar encoberto ao longo de todo o dia. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o avanço de uma frente fria pelo litoral do Sudeste associado ao direcionamento de um canal de umidade do ar da Amazônia para o Brasil Central proporcionam condições favoráveis para o tempo chuvoso e fechado em BH e em todo o estado.

 

Além da nebulosidade, a frente fria vem acompanhada de uma massa de ar polar, que devem ser responsáveis por queda considerável nas temperaturas nos próximos dias. A previsão é de mínima de 15°C e máxima de 25°C para esta sexta (20). No sábado (11), os termômetros ficam entre 15°C e 22°C. Em ambos os dias ainda há possibilidade de chuvas isoladas.

Em Minas


As condições são de chuva em praticamente todo o estado, especialmente no setor Centro-Sul de Minas. Céu encoberto com pancadas e trovoadas no Sul, Oeste, Triângulo, Central e Zona da Mata. Nas demais regiões, céu nublado a encoberto com pancadas e trovoadas isoladas.

As temperaturas também seguem em declínio no estado. Nesta quinta-feira (19), mínima de 13°C, no Sul, e máxima de 34°C, no Norte e Noroeste. Nos próximos dias, ligeiras quedas serão registradas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)