(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA DETALHES

Prédio que tombou em Betim será demolido, sem implosão, a partir de 8h de sábado (21)

Segundo Defesa Civil da cidade, processo deve levar cerca de 48 horas e não oferece riscos à vizinhança


20/11/2020 12:13 - atualizado 20/11/2020 13:17

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
O prédio que ameaça desmoronar em Betim terá a demolição iniciada neste sábado (21). A informação foi confirmada pela Defesa Civil da cidade da Grande BH.

O prazo é uma determinação da Justiça, que autorizou a derrubada se o responsável pela construção não se manifestar dentro de 24 horas, contadas a partir das 8h desta sexta-feira (20). 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Walfrido de Assis, o plano de demolição foi apresentado ao município nesta sexta (20). A ação será executada de forma mecânica, sem implosão

"Teremos uma máquina no local, de aproximadamente 20 metros de altura. E essa retirada do material será de cima para baixo. O material será retirado em partes pequenas, de forma que nós não teremos um colapso total do prédio", afirma o superintendente. 

Ainda segundo Assis, o método não oferece risco à vizinhança do edifício. "De todo modo, o risco é iminente e, por esse motivo, manteremos a população isolada", ressaltou. 

Walfrido de Assis também mencionou que nem todos os 15 moradores do entorno do prédio, retirados de suas casas pela Defesa Civil, chegarão a perder suas residências. 

"Nem todas as casas sofreram abalos. Após a demolição, nós teremos uma equipe vistoriando imóvel por imóvel. E aqueles que apresentarem segurança para o retorno, com certeza nós iremos autorizar de imediato, tão logo a demolição termine", explicou. 

A demolição do imóvel será realizada por uma empresa terceirizada. Os custos serão pagos pelo poder público, que, posteriormente, cobrará os valores da construtora. 

A construção tombou na noite de terça-feira (17), após o temporal que atingiu a Grande BH. A obra estava em fase de acabamento, ainda sem moradores. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)