(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PERIGO

Prédio de cinco andares tomba e corre risco de desmoronar em Betim

Vizinhos chamaram os bombeiros após ouvir estalos da estrutura do edifício que está em construção no Bairro Ponte Alta


18/11/2020 08:41 - atualizado 18/11/2020 10:46

Prédio ficou inclinado na noite de ontem(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Prédio ficou inclinado na noite de ontem (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)

Moradores vizinhos de um prédio na Avenida Airton Senna, Bairro Ponte Alta, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados dos arredores depois que o edifício de cinco andares tombou nessa terça-feira (17) e corre o risco de desmoronar a qualquer momento.



O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de ontem, às 23h45. Os solicitantes informaram que o empreendimento em construção estava inclinando e estavam ouvindo estalos vindos da estrutura do prédio.
 
Sete viaturas dos bombeiros e da Polícia Militar se deslocaram para o local. A Defesa Civil e a Cemig foram acionados para apoio. De acordo com a Defesa Civil de Betim, o local foi isolado e 15 famílias vizinhas foram retiradas de suas casas. 
 
O ocorrido pode ter relação com as fortes chuvas que atingiram a Grande BH nessa terça (17). Segundo o órgão municipal, a cidade recebeu 75 milímetros de chuva concentrados em pouco mais de uma hora. Até esta manhã, foram recebidos 20 chamados, sete já foram atendidos e os demais serão acolhidos ao longo da manhã.

A reportagem entrou em contato com a empresa de engenharia responsável pela obra e não obteve retorno até a publicação desta matéria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)