
No meio da manhã, a Polícia Militar recebeu um chamado, de uma pessoa que dizia ter ouvido um tiro vindo da casa de um vizinho. Imediatamente, uma viatura foi acionada e enviada ao local.
Quando os policiais chegaram ao endereço, o Samu já se encontrava no local, tentando reanimar o menino, que tinha um tiro no peito. Mas, depois de meia hora, a morte foi declarada.
Conversando com os meninos e a adolescente, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o primo do garoto contou que eles brincavam de jogar num celular, quando as armas foram encontradas – além do revólver, uma pistola .40.
O menino de 9 anos resolveu manuseá-la, quando ocorreu o disparo. A adolescente, que tomava conta das crianças, enquanto a dona da casa, Amanda, trabalhava, contou aos policiais que não havia visto nada, pois estava tomando banho e saiu correndo do banheiro quando ouviu o disparo.
Os policiais sabe, até o momento, que as armas pertencem ao marido de Amanda, tio dos meninos. Uma irregularidade foi encontrada, pois as armas tinham seus registros raspados, o que levanta a suspeita de que o tio esteja envolvido com o mundo do crime.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso.
