Publicidade

Estado de Minas SURPRESA

Mulher dá à luz dentro de ambulância do Samu em Betim

Gestante era transferida de hospital de Pará de Minas para maternidade em BH, mas no meio do caminho contrações aumentaram e bebê nasceu com 37 semanas


11/11/2020 12:29 - atualizado 11/11/2020 12:33

A técnica de enfermagem Josiane percebeu que as contrações aumentavam e realizou o parto com a ambulância em andamento(foto: Samu/Divulgação)
A técnica de enfermagem Josiane percebeu que as contrações aumentavam e realizou o parto com a ambulância em andamento (foto: Samu/Divulgação)
Uma gestante deu à luz em uma ambulância nesta terça-feira (10) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A grávida estava sendo transferida do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, cidade localizada no Centro-Oeste mineiro, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pitangui.

No caminho para o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, a técnica da enfermagem Josiane de Almeida percebeu que as contrações da mãe começaram a ficar menos espaçadas. Nesse momento, em plena BR-381, próximo a refinaria Gabriel Passos, em Betim, a bebê nasceu.

O condutor socorrista Dirceu Xavier procurou um local seguro, parou a ambulância e Josiane conseguiu concluir os procedimentos pós-parto. A bebê nasceu de 37 semanas de gestação e se chamará Alice. Tanto ela quanto a parturiente, de 33 anos, estavam bem e o trajeto foi concluído de maneira tranquila.

“Estou sentindo uma alegria inexplicável!”, comentou Josiane, emocionada.

Embora pareça uma situação inusitada, os paramédicos do Samu Oeste já realizaram 46 partos desde a implantação do serviço nesta região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade