
Uma gestante deu à luz em uma ambulância nesta terça-feira (10) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A grávida estava sendo transferida do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, cidade localizada no Centro-Oeste mineiro, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pitangui.
No caminho para o Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, a técnica da enfermagem Josiane de Almeida percebeu que as contrações da mãe começaram a ficar menos espaçadas. Nesse momento, em plena BR-381, próximo a refinaria Gabriel Passos, em Betim, a bebê nasceu.
O condutor socorrista Dirceu Xavier procurou um local seguro, parou a ambulância e Josiane conseguiu concluir os procedimentos pós-parto. A bebê nasceu de 37 semanas de gestação e se chamará Alice. Tanto ela quanto a parturiente, de 33 anos, estavam bem e o trajeto foi concluído de maneira tranquila.
“Estou sentindo uma alegria inexplicável!”, comentou Josiane, emocionada.
Embora pareça uma situação inusitada, os paramédicos do Samu Oeste já realizaram 46 partos desde a implantação do serviço nesta região.