Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Criança brincando com fogo incendeia casa no Norte de Minas

Uma criança de apenas 3 anos que brincava com fogo, queimou um colchão e incendiou três cômodos da sua casa, em Cônego Marinho, próximo a Januária. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e orientaram a família


14/11/2020 08:00 - atualizado 14/11/2020 09:09

O fogo destruiu a cobertura da casa depois de a criança pôr fogo em colchão(foto: CBMMG)
O fogo destruiu a cobertura da casa depois de a criança pôr fogo em colchão (foto: CBMMG)
Uma criança de apenas 3 anos que brincava com fogo acabou queimando um colchão e incendiando três cômodos de uma casa em Cônego Marinho, próximo a Januária, no Norte de Minas, na tarde desta sexta-feira (13).

O incêndio foi controlado por militares do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Januária. A casa fica na comunidade de Candealzinho, cerca de 40 Km da cidade de Januária e perdeu a cobertura e vários móveis, segundo a corporação.

De acordo com os bombeiros, o imóvel teve o telhado de três cômodos consumidos pelas chamas, além de diversos bens materiais e pessoais que foram queimados e danificados. "Os militares extinguiram as chamas, realizaram o rescaldo e efetuaram a retirada de alguns bens e partes de móveis afim de evitar a reignição das chamas", informa a corporação.

Bombeiros conseguiram salvar móveis e pertences em meio ao incêndio(foto: CBMMG)
Bombeiros conseguiram salvar móveis e pertences em meio ao incêndio (foto: CBMMG)
Moradores da residência declararam ao CBMMG que o incêndio foi provocado por uma criança de 3 anos de idade que, acidentalmente, colocou fogo em um colchão.

"A guarnição de bombeiros orientou a família a não permanecer no local, assim como acionou a Defesa Civil do município de Cônego Marinho a fim de prestar todo auxílio e respaldo ao proprietário do imóvel", afirma a corporação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, deve-se ter atenção para acidentes domésticos, principalmente os pais e responsáveis. "Vigilância contínua das crianças e adoção de medidas preventivas, como não deixar materiais que possam causar incêndio ao alcance de crianças, é uma das melhores formas de prevenção de acidentes", alerta o CBMMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade