(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Bebê de 1 ano tem 30% do corpo queimado após acidente em casa em Varginha

Menina teria se aproximado do fogão e a panela com água quente virou sobre ela; criança foi socorrida e levada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte


22/10/2020 10:21 - atualizado 22/10/2020 10:46

Acidente aconteceu dentro da casa da bebê de 1 ano(foto: CBMMG/divulgação )
Acidente aconteceu dentro da casa da bebê de 1 ano (foto: CBMMG/divulgação )
Uma bebê de 1 ano teve 30% do corpo queimado após acidente em casa em Varginha, no Sul de Minas, nessa quarta-feira (21). A menina teria se aproximado do fogão e a panela com água quente virou sobre a criança, que foi socorrida e levada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu dentro da casa da criança, em um condomínio de apartamentos próximo ao Porto Seco. “No local, a criança estava no colo da mãe consciente e orientada, e apresentava queimaduras de e 2º graus no abdome, tórax, dorso, além da perna direita”, explica a mensagem do Corpo de Bombeiros. 

 

A mãe contou aos militares que o acidente aconteceu no momento em que ela preparava a comida. “A criança se aproximou do fogão sem a mãe perceber e teria virado uma panela de água quente que estava em cima de um fogão”, completa.

 

Criança recebeu os primeiros atendimentos em casa e depois foi levada ao hospital(foto: CBMMG/divulgação )
Criança recebeu os primeiros atendimentos em casa e depois foi levada ao hospital (foto: CBMMG/divulgação )
A bebê recebeu os primeiros atendimentos em casa e em seguida foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Pela gravidade dos ferimentos, a menina foi transferida pelo Helicóptero Arcanjo e uma equipe médica do SAMU para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.


Dicas de segurança

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, esse tipo de acidente é muito comum, principalmente com bebês de colo e crianças até cinco anos. “Uma vez que elas são curiosas e muitas vezes quando estão no colo, esbarram em panelas ou outros objetos quentes”, ressalta. 

 

O Corpo de Bombeiros orienta que a população redobre a atenção com as crianças e não deixem utensílios domésticos cortantes ou quentes em locais de fácil acesso. “Sempre que estiver cozinhando, vire os cabos de panelas para dentro do fogão, para que as crianças não alcancem. E nunca se deve conzinhar com as crianças no colo. Cozinhas, apesar de serem espaços de todas residências, oferecem graves riscos às pessoas, principalmente as crianças”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)