(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pastor é preso por abuso dentro de ônibus e diz que 'caiu em tentação'

A vítima e o suspeito viajavam do Espírito Santo para Minas. Ao ser abordado pelos policiais, ele se apresentou como pastor, disse estar dormindo e, depois, assumiu o ato, segundo a PRF


21/10/2020 11:23 - atualizado 22/10/2020 06:37

O suspeito e a vítima foram encaminhados à Polícia Civil de Ponte Nova(foto: PRF/Divulgação)
O suspeito e a vítima foram encaminhados à Polícia Civil de Ponte Nova (foto: PRF/Divulgação)


Um pastor de 59 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira por importunação sexual. A vítima, de 39, era passageira de um ônibus que seguia de Vitória (ES) para Belo Horizonte. Ao saber do ocorrido, o motorista acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262, em Rio Casca, na Região Central de Minas Gerais. 

“A vítima relatou que, enquanto ela dormia, o passageiro ao lado colocou as mãos dentro de sua calça, fazendo movimentos fortes. Ela foi acordada com o ato do homem e acionou o motorista, que parou no posto da PRF”, informou a instituição.

Ao ser questionado pelos policiais, o passageiro se apresentou como pastor e ainda se justificou dizendo que estava dormindo e “sonhou”.  “Porém, depois admitiu que cometeu o ato libidinoso não consensual para satisfação pessoal. Ele tentou se justificar dizendo que ‘estava há 20 anos sem uma mulher e por isso caiu em tentação’”, disse a PRF.

A vítima e o homem foram levados para a Delegacia de Ponte Nova. No início da tarde, a Polícia Civil informou que a prisão em flagrante do suspeito foi ratificado pelo delegado e o homem foi encaminhado ao sistema prisional. 

Conforme o artigo 215-A da Lei nº 13.718, de 24 de setembro de 2018, o crime de importunação sexual é classificado pelo ato de “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena varia de um a cinco anos de prisão, “se o ato não constitui crime mais grave”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)