(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em subestação da Cemig deixa moradores sem luz em BH

Parte da Região Oeste de Belo Horizonte ficou sem energia elétrica


19/10/2020 09:21 - atualizado 19/10/2020 10:28

Foto enviada ao Corpo de Bombeiros por um vizinho do local mostra as chamas e a fumaça alta(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Foto enviada ao Corpo de Bombeiros por um vizinho do local mostra as chamas e a fumaça alta (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Um incêndio atingiu a subestação Calafate, da Cemig, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre as causas do fogo. Parte da região está sem energia elétrica.

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram encaminhadas ao imóvel, que fica na Rua Campos Melo, esquina com a Rua Guaratan. As chamas estavam altas. 



Por volta das 9h desta segunda-feira, a BHTrans informou que a Avenida Amazonas e vários bairros da região estão sem luz. Muitos semáforos se apagaram. Agentes foram enviados aos cruzamentos para organizar o fluxo de veículos. O trânsito na Avenida Tereza Cristina, próximo do Bairro Coração Eucarístico, ficou complicado por conta do problema. 




(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)

Em nota, a Cemig confirmou a ocorrência e a falta de energia. “A Companhia informa que imediatamente desligou remotamente a instalação e acionou o Corpo de Bombeiros. Equipes da companhia estão agora na subestação para atuar na normalização do fornecimento e apurar as causas do acidente”, diz a empresa.

Uma escada de madeira improvisada foi encontrada no acesso aos cabos subterrâneos(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Uma escada de madeira improvisada foi encontrada no acesso aos cabos subterrâneos (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
 

Segundo informações repassadas à reportagem no local, existe a suspeita de que o furto de cabos possa ter contribuído com o incêndio, já que uma escada de madeira improvisada foi retirada de um acesso aos cabos subterrâneos na calçada da subestação. (Com informações de Juarez Rodrigues)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)