(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Bombeiros seguem na busca por pescador desaparecido em Furnas

Vítima estava em uma canoa e se afogou após uma lancha fazer onda no local; ele estava acompanhado de outro homem, que conseguiu pedir socorro após nadar por cerca de uma hora


13/10/2020 15:36 - atualizado 13/10/2020 16:08

Vítima se afogou no meio da represa de Furnas(foto: Carmo Web TV/divulgação)
Vítima se afogou no meio da represa de Furnas (foto: Carmo Web TV/divulgação)
O Corpo de Bombeiros segue na busca por um pescador, que se afogou na represa de Furnas, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. O caso aconteceu na tarde de sábado (10). A vítima estava em uma canoa acompanhado de outro homem.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Márcio Viana Schmidt, de 51 anos, estava acompanhado de outro pescador em uma canoa, quando uma lancha passou e fez ondas no local. “A canoa foi invadida pela água e afundou. Os dois tentaram nadar, mas um deles se afogou no meio da represa”, explica Corpo de Bombeiros.

 

O outro pescador conseguiu pedir socorro. “Ele nadou por cerca de uma hora e consegui chegar à margem da represa”, completa.

 

Corpo de Bombeiros segue no terceiro dia de buscas(foto: Carmo Web TV/divulgação)
Corpo de Bombeiros segue no terceiro dia de buscas (foto: Carmo Web TV/divulgação)
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o horário impossibilitou as buscas. O trabalho começou no domingo (11). “Após colher mais detalhes com uma testemunha, os bombeiros começaram um trabalho de mergulho em dupla com técnica de varredura e buscas nas margens”, afirma.

 

Militares da Marinha do Brasil também ajudam na busca, mas, até o momento, a vítima não foi encontrada. Márcio é de Conceição da Aparecida, também no Sul de Minas.

  

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, no ano passado, foram 512 registros de afogamentos no estado. Este ano, até  agosto, os militares já contabilizaram 421 casos. Ou seja, uma média de 10 registros a mais por mês que em 2019. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)