(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Feriadão: ação da PM e prefeitura impede aglomeração de banhistas às margens de Furnas

Área conhecida como Aterro Santa Quitéria, em Carmo do Rio Claro, tem registrado multidões nos últimos dias; município segue na onda amarela do Programa Minas Consciente


12/10/2020 18:04 - atualizado 12/10/2020 18:56

Presença da PM inibe aglomeração em Carmo do Rio Claro (foto: Ascom/divulgação)
Presença da PM inibe aglomeração em Carmo do Rio Claro (foto: Ascom/divulgação)
A Prefeitura e a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, firmaram parceria para evitar aglomeração em pontos turísticos da cidade durante os fins de semana e feriados. Um dos pontos preocupantes é o Aterro Santa Quitéria, às margens do Lago de Furnas.

 

De acordo com a prefeitura, a cidade se enquadra na onda amarela, do Programa Minas Consciente. O município tem 76 casos registrados de COVID-19 e quatro mortes em decorrência da doença. “Esse local conhecido por ‘aterro’ é na rodovia. Além de ser na beira do Lago, é cheio de restaurantes e bares. Desde o dia 7 setembro, estamos registrando aglomerações no local”, informa a assessoria de imprensa da prefeitura.

 

Nas imagens enviadas pelo órgão, dá pra ter uma noção da situação no fim de semana passado. “O excesso de pessoas no local fugiu do controle”, completa.

 

Flagrante de aglomeração no último fim de semana(foto: Ascom)
Flagrante de aglomeração no último fim de semana (foto: Ascom)
Para tentar inibir aglomeração no local, a PM esteve presente no local com várias viaturas. “A intenção não é fechar o aterro nem prejudicar os comerciantes que lá trabalham, e sim apenas organizar a situação para que as famílias possam voltar a frequentar o local de forma segura e ordeira”, afirma o Tenente da PM, Clemente Alves Filho.

 

PM também sugeriu aos comerciantes do aterro que a venda de bebida alcoólica em garrafa seja evitada e que haja a instalação placas de aviso proibindo som automotivo. “Não vamos aceitar baderna, som alto e bebedeira, o aterro estará à disposição apenas para pessoas de bem”, afirma o tenente.

 

Ainda segundo a prefeitura, os estabelecimentos comerciais também foram fiscalizados quanto às regras de prevenção ao novo coronavírus. “Essa ação vai seguir nos próximos feriados”, segundo a assessoria de imprensa.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)