(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPO

Chuva e ventos fortes assustam moradores de BH no fim de tarde deste sábado

Tempo fechou em grande parte da capital mineira, que registrou chuva em alguns bairros. Temperatura máxima foi de 32,4ºC


10/10/2020 18:55 - atualizado 10/10/2020 19:23

Tempo também fechou na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Tempo também fechou na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O belo-horizontino que, há uma semana, estava convivendo com o recorde de calor, até então, de 37,8ºC, superado apenas pelos 38,4ºC atingidos pelos termômetros na última quarta-feira (7), se surpreendeu no fim da tarde deste sábado (10) com ventos fortes e chuva. Alguns bairros da capital mineira tiveram registros de precipitação e até mesmo queda de energia.

Caso do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. Moradores relataram ter ficado alguns minutos sem energia elétrica. O pico durou 20 minutos, aproximadamente. A chuva também caiu no Horto, na Região Leste da capital, assim como no Sagrada Família, bairro vizinho.

Nas redes sociais, internautas repercutiram a mudança de tempo, uma vez que a chuva teve duração rápida.




De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada na Região da Pampulha, onde fica uma das estações do órgão, neste sábado, foi de 32,4ºC, com umidade relativa do ar de 31%. A menor, até o momento, foi de 20,4ºC, no momento em que chovia na capital mineira, durante a madrugada. Ao todo, foram registrados 2,4 mm de precipitação.

Nesta manhã, a Defesa Civil de BH emitiu um alerta com possibilidade de pancada de chuva, entre 20 a 30 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h deste domingo (11).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)