(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Calorão, chuva e frio: feriado será de mudanças bruscas no tempo em BH

Enquanto máxima prevista para esta sexta (9) é de 36°C, na segunda (12) termômetros não devem passar os 27°C


09/10/2020 09:26 - atualizado 09/10/2020 10:26

Previsão é de sol, chuva, tempo nublado e frio para o feriado em BH - em um período de apenas quatro dias.(foto: Túlio Santos/EM/D.A. Press)
Previsão é de sol, chuva, tempo nublado e frio para o feriado em BH - em um período de apenas quatro dias. (foto: Túlio Santos/EM/D.A. Press)
O feriado na capital mineira será daquele jeito que todo belo-horizontino já conhece: de mudanças bruscas no tempo. Enquanto a previsão para esta sexta-feira (9) é de termômetros chegando na casa dos 36°C e de sol aberto na maior parte do dia, na segunda (12), entretanto, o céu fecha e as temperaturas não devem ultrapassar os 27°C.

O calorão ainda persiste entre sexta e sábado (10), mas com chances de pancadas de chuvas isoladas no final do dia - da forma como aconteceu no decorrer da semana. A virada no tempo chega no domingo (11).

"No final de semana há uma formação de área de alta pressão no litoral do Sudeste, o que favorece a instabilidade no interior da região. Isso faz com que o tempo feche, provoca chuvas e reduz as temperaturas", explica Anete Fernandes, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A máxima no sábado está prevista para 35°C, caindo para 30°C no domingo, quando a tendência já é de céu bem nublado e as pancadas de chuva se intensificam. Na segunda, os termômetros não devem ultrapassar os 27°C.

Em Minas


A sexta-feira ainda será de calor intenso na maior parte de Minas. No Vale do Jequitinhonha, que ontem bateu o recorde de mais alta temperatura da história de Minas, com 44,2 graus em Araçuaí, a máxima hoje pode chegar aos 43°C.

As chuvas isoladas já acontecem nesta sexta-feira nas regiões Central, Sul, Zona da Mata e Vale do Rio Doce. No sábado, chega ao Campo das Vertentes, Mucuri e Triângulo. No domingo, chega à faixa norte do estado.

O tempo deve esfriar no Sul de Minas durante o final de semana, com mínimas previstas de até 10°C na região serrana ao longo do feriado.


* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)