(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Chuva esperada em Valadares fez estragos na zona rural de Mantena

O alerta feito pelo SIMGE/IGAM previa chuva de granizo e vendaval para as cidades do Leste de Minas. Em Valadares choveu pouco, mas em Mantena a tempestade causou prejuízo


08/10/2020 19:25 - atualizado 08/10/2020 20:46

Na zona rural de Mantena, a chuva de granizo destelhou casas e derrubou árvores(foto: Portal Por Dentro da Notícia / Divulgação)
Na zona rural de Mantena, a chuva de granizo destelhou casas e derrubou árvores (foto: Portal Por Dentro da Notícia / Divulgação)

O forte calor que fez em Governador Valadares na quinta-feira (8/10) e o céu enfumaçado, era prenúncio de chuva. E ela veio, por volta de 17h. Foi rápido, mas o suficiente para amenizar o calor que chegou a 39°C durante o dia.

Mesmo rápida e em pouco volume, a chuva motivou um comunicado da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), de Governador Valadares, alertando para a ocorrência de precipitações intensas e possibilidade de chuva de granizo.

O comunicado da Defesa Civil Municipal foi baseado em um alerta feito pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), que embora não tenha se concretizado para Governador Valadares, deixou o órgão municipal de prontidão. 
 
“A Compdec segue monitorando as condições meteorológicas para tomar as providências necessárias e atender a população, caso seja preciso. Nesse sentido, pede que a comunidade fique atenta e que em caso de necessidade ligue para o 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros). As precipitações abrem o período chuvoso, que na região vai de outubro a março”.
[
 

Granizo em Mantena 

Se não choveu forte em Valadares, em Mantena, no Leste de Minas, por volta do meio-dia, uma tempestade acompanhada por vento e granizo assustou os moradores. O vídeo com as pedras de gelo fazendo barulho nos telhados fez sucesso nas redes sociais. Em Governador Valadares, o vídeo teve muitos compartilhamentos. E todos se prepararam para receber a chuva.

Em Mantena, não foram registradas ocorrências por causa da chuva de granizo, mas na zona rural, no Córrego São Domingos e no Distrito de Vila Barra do Ariranha, o granizo fez muitos estragos. Na Vila Barra do Ariranha o vento forte derrubou árvores e destelhou casas. Um produtor rural perdeu três vacas, que foram mortas ao serem atingidas por uma árvore tombada pelo vento. Nenhum morador ficou ferido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)