(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MENORES APREENDIDOS

Polícia abre investigação para apurar queima de ônibus em Betim

Crimes aconteceram na tarde dessa sexta-feira (9) e terminaram com dois veículos incendiados


10/10/2020 14:38 - atualizado 10/10/2020 14:50

Um dos ônibus incendiados em Betim na tarde dessa sexta-feira (9)(foto: Reprodução/WhatsApp)
Um dos ônibus incendiados em Betim na tarde dessa sexta-feira (9) (foto: Reprodução/WhatsApp)

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a queima de dois ônibus em Betim, na Grande BH, na tarde dessa sexta-feira (9). O caso terminou com a apreensão de dois menores de idade, ambos de 17 anos, que agiram, segundo a Polícia Militar, a mando do irmão de um traficante morto pela corporação em confronto recente.

 

Os fatos aconteceram por volta das 14h. O primeiro veículo foi queimado na Avenida Rio Madeira, no Bairro Guanabara. Havia uma aglomeração de pessoas na via, o que impediu o motorista de prosseguir viagem.

 

O que parecia uma manifestação, na realidade era uma emboscada. Os menores entraram no veículo e jogaram gasolina por todos os cantos. Segundo a PM, eles ordenaram que todos saíssem do coletivo e depois colocaram fogo.

 

Ainda na tarde de sexta, outro coletivo foi incendiado na Avenida Raimundo Marçal de Melo, no Bairro Paulo Camilo. O "modus operandi", de acordo com a polícia, foi o mesmo: aglomeração de pessoas para forçar a parada do ônibus e invasão, prosseguida de ordens para que os passageiros e o motorista saíssem.

 

No mesmo dia, a polícia iniciou os trabalhos para chegar até os suspeitos. As informações levaram a PM até a casa de um dos menores. Lá, a guarnição apreendeu um tubo de maconha, 34 pinos de cocaína, R$ 2,5 mil em dinheiro vivo e um galão de gasolina.

 

Apreendido, o menor contou à polícia, conforme o boletim de ocorrência, onde estava o outro envolvido. Esse também foi apreendido. Os dois afirmaram que agiram a mando de um homem apelidado de Vitex, irmão de um traficante morto pela PM em troca de tiros recente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)