(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bar é interditado na Região Centro-Sul por descumprir normas do decreto municipal

Estabelecimento não respeitou horário determinado pela prefeitura


03/10/2020 19:04 - atualizado 03/10/2020 20:11

Bar descumpriu decreto estabelecido pela PBH(foto: Divulgação)
Bar descumpriu decreto estabelecido pela PBH (foto: Divulgação)
 
Um bar localizado na Avenida Brasil, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi interditado na madrugada deste sábado depois de descumprir normas determinadas pela prefeitura. De acordo com a fiscalização, a abordagem ao estabelecimento foi feita por volta da 0h30, depois do prazo máximo estabelecido pelo decreto municipal na reabertura dos bares e restaurantes. 
 
Segundo a fiscalização, proprietários do comércio fecharam as portas e mantiveram os clientes na área interna mesmo depois do horário determinado para fechamento. A Guarda Municipal teve que ser acionada para liberar a saída dos consumidores.

O decreto da prefeitura estabelecia que os bares poderiam ficar abertos ao público e vender bebidas alcóolicas, no máximo, até 22h.

O órgão detectou vários descumprimentos aos decretos e protocolos de prevenção, como desrespeito ao horário, fechamento do estabelecimento com clientes dentro e aglomeração em local abafado. 

Durante a fiscalização, foi feita a interdição e lavratura do Auto da Interdição. O responsável pelo bar se recusou a assinar o documento

Neste sábado, a prefeitura de Belo Horizonte flexibilizou os horários de funcionamentos de bares e restaurantes. Os estabelecimentos com a porta voltada à rua podem funcionar de segunda a domingo, das 11h às 22h. Locais instalados em shoppings, galerias comerciais e afins podem abrir na mesma faixa de horário, mas de segunda a sábado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)