(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESVIO DA BR-381

Belo Oriente: motos batem de frente e dois motociclistas morrem na LMG-758

A passageira de uma das motos foi socorrida e levada em estado grave para o hospital


27/01/2022 19:44 - atualizado 27/01/2022 20:11

Acidente moto
As duas motocicletas bateram de frente na LMG-758, em Belo Oriente, deixando os dois pilotos mortos no asfalto (foto: Reprodução Redes Sociais)
Uma colisão frontal entre duas motocicletas nesta quinta-feira (27/1) causou uma longa retenção no tráfego, nos dois sentidos, na LMG-758, em Belo Oriente, no Vale do Aço. Os dois motociclistas morreram no local.
 
Robson Gonçalves, 39 anos, e Paulo Ferreira da Silva, 54 anos, são os dois motociclistas mortos no acidente. Renata Aguiar Barreto, 39 anos, que estava na garupa da moto de Robson, foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
 
A LMG-758 é um dos desvios do trecho interditado da BR-381, em direção a Belo Horizonte, passando por Guanhães e Itabira. Mais cedo, pela manhã, um caminhão ficou preso em uma ponte de madeira na estrada de terra entre São Domingos do Prata e Marliéria, caminho muito usado pelos motoristas.
 
O desvio feito abaixo do trecho engolido pela cratera formada pelo deslizamento de terra no KM 321, da BR-381, foi fechado definitivamente pelo DNIT na tarde desta quinta-feira. O local, que está sob risco de novo deslizamento, estava sendo usado de forma precária por alguns motoristas e motociclistas.
 
DNIT atua para resolver o problema
 
Na quarta-feira (26/1), o DNIT informou que os serviços emergenciais de construção de um desvio pavimentado neste trecho, em Nova Era, devem ser concluídos até a primeira quinzena de fevereiro.
 
O diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, visitou o trecho na quarta-feira e disse que “os serviços estão sendo executados com auxílio da disponibilidade de recursos em crédito extraordinário, garantidos pelo governo Federal por intermédio do Ministério da Infraestrutura”. Santos Filho disse que o trabalho das equipes da superintendência do DNIT em Minas Gerais, seguem com responsabilidade e empenho.
 
No dia 21 de janeiro, técnicos do DNIT identificaram um novo deslocamento do maciço e a continuidade de movimentação de terra no talude do trecho. Após a nova ocorrência, comprometendo inclusive as áreas previstas para o desvio, as obras só puderam ser iniciadas depois da estabilização do local, para garantir a segurança das equipes e dos usuários da rodovia.
 
Com a interdição total do km 321 da BR-381, entre os municípios de Nova Era e Antônio Dias, o DNIT orienta que os usuários da rodovia utilizem o desvio que sai de Ipatinga e passa pelos municípios de Belo Oriente, Guanhães e Itabira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)