(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Mudas de árvores são trocadas por caixinhas de leite em Belo Oriente

A troca faz parte de uma ação da Celulose Nipo-Brasileira, que tem sua unidade industrial em Belo Oriente, no Leste de Minas. O leite é doado para instituições filantrópicas


02/10/2020 21:34 - atualizado 02/10/2020 22:00

A troca das plantas por caixas de leite foi feita no ambiente da empresa, seguindo os protocolos de enfrentamento da COVID-19(foto: Divulgação Cenibra)
A troca das plantas por caixas de leite foi feita no ambiente da empresa, seguindo os protocolos de enfrentamento da COVID-19 (foto: Divulgação Cenibra)
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Celulose Nipo-Brasileira (Cenibra) não deixou de promover uma ação tradicional entre os seus empregados. É a troca de mudas de árvores nativas, ornamentais ou frutíferas por litros de leite. A ação é feita há 10 anos, na unidade industrial da empresa que fica em Belo Oriente, no Leste de Minas, para celebrar a celebrar a chegada da primavera e o Dia da Árvore.  

As mudas, produzidas no Jardim Ornamental, foram trocadas por vales-leites comprados na padaria Ki Delícia, localizada na fábrica, como forma de apoiar o comércio local e evitar o contágio da COVID-19 pela manipulação das embalagens. 

Para os empregados que estão em trabalho remoto, no sistema home office, a Cenibra entregou as mudas em casa. Essas mudas, de acordo com a direção da empresa, podem ser usadas na arborização de espaços, ornamentação de parques e jardins, formação de pomares e preparo de chás e temperos. Quem as recebe sempre dá a melhor destinação possível e contribui para a preservação ambiental.
 
A Cenibra sempre promove ações entre seus empregados, voltadas para proteção e conservação de recursos hídricos. Em anos anteriores as atividades eram totalmente presenciais. Em 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as mudas disponíveis para troca foram apresentadas com foto e ficha técnica para a escolha dos interessados de forma on-line. 

As caixas de leite trocadas durante a ação serão doadas pelo Instituto Cenibra às instituições filantrópicas dos municípios da área de atuação da empresa.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)