(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Torcidas nos estádios: 'Decisão será tomada a partir de novembro', diz Kalil

Ainda não há sinal verde para os jogos com torcida na capital mineira, segundo declarações do prefeito em coletiva de imprensa


28/09/2020 14:44 - atualizado 28/09/2020 16:33

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Não há data para a retomada das torcidas nos jogos de futebol. Foi o que disse o prefeito de BH, Alexandre Kalil, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (28).

Ex-presidente do Atlético, Kalil voltou a falar sobre o retorno do futebol. Embora os treinamentos dos clubes estejam liberados, ainda não há sinal verde para os jogos com torcida na capital mineira. "Tirando o Flamengo, é unanimidade em todos os clubes. Essa é uma decisão que só será tomada partir de novembro", disse o prefeito.

Kalil também anunciou não terá volta às aulas em BH até o ano que vem.


Etapas de reabertura

Em 19 de setembro, a PBH deu sinal verde para a nova etapa de retomada das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus em Belo Horizonte: os clubes de lazer e a Feira de Artesanato da Afonso Pena (feira hippie) puderam voltar a funcionar no último fim de semana.

Além disso, a prefeitura também anunciou a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que podem funcionar todos os dias, inclusive com shows autorizados, mas com proteção de acrílico.

A reabertura das atividades é feita em fases subsequentes e cumulativas, conforme a segurança do quadro geral da cidade. A mudança das fases depende da análise dos indicadores epidemiológicos e dos resultados publicados no Boletim de Monitoramento.

Resultados positivos criam condições para a evolução do processo. Da mesma forma, existe a possibilidade de retorno às fases anteriores, em caso de indicadores negativos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)