(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

'Abrimos o bar com disciplina e não houve nenhum problema na cidade', diz Kalil

Prefeito anunciou que as aulas presenciais nas escolas municipais não voltarão neste ano


28/09/2020 14:31 - atualizado 28/09/2020 14:47

Há duas semanas, prefeitura ampliou horário de funcionamento de bares e restaurantes(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Há duas semanas, prefeitura ampliou horário de funcionamento de bares e restaurantes (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
"Faz 14 dias que abrimos o bar com disciplina e não houve nenhum problema na cidade. Vamos ver daqui a alguns dias como foi a reabertura da feira." A declaração foi dada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil,  na tarde desta segunda-feira (28), em coletiva de imprensa na sede da prefeitura.

A PBH apresentou resultados do combate contra o novo coronavírus. A capital mineira ficou em segundo lugar entre as capitais com menos mortes por 100 mil habitantes. "Nosso índice hoje de mortes está em 2,8. A cidade está de parabéns", disse o prefeito.

 

 

Kalil também anunciou  não terá volta às aulas em BH até o ano que vem

 

 

Etapas de reabertura
Em 19 de setembro, a PBH deu sinal verde para a nova etapa de retomada das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus em Belo Horizonte: os clubes de lazer e a Feira de Artesanato da Afonso Pena (feira hippie) puderam voltar a funcionar no último fim de semana.

Além disso, a prefeitura também anunciou a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que podem funcionar todos os dias, inclusive com shows autorizados, mas com proteção de acrílico.

A reabertura das atividades é feita em fases subsequentes e cumulativas, conforme a segurança do quadro geral da cidade. A mudança das fases depende da análise dos indicadores epidemiológicos e dos resultados publicados no Boletim de Monitoramento.

Resultados positivos criam condições para a evolução do processo. Da mesma forma, existe a possibilidade de retorno às fases anteriores, em caso de indicadores negativos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)