(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONSCIENTIZAÇÃO

No Dia Nacional do Trânsito, ação na Pampulha conscientiza adultos e crianças

Tendência de aumento de acidentes em momento de flexibilização acende o alerta


25/09/2020 11:59 - atualizado 25/09/2020 12:15

Ação conscientizou adultos e crianças(foto: Divulgação/Educação Adventista)
Ação conscientizou adultos e crianças (foto: Divulgação/Educação Adventista)
O Dia Nacional do Trânsito é comemorado nesta sexta-feira, dia 25 de setembro. Pensando nisso, a Educação Adventista de Belo Horizonte promoveu uma ação de conscientização voltada para adultos e crianças, no cruzamento das avenidas Portugal e Mineiro Guilhermino de Oliveira, no Jardim Atlântico, na Pampulha.

Placas e faixas foram estendidas para sensibilizar motoristas, motociclicas e pedestres que passavam pelo local. "O intuito era mesmo que as pessoas tivessem mais consciência e cuidado no trânsito. Entregamos um kit e, dentro de uma sacolinha de colocar lixo no carro, entregamos um docinho, uma revistinha para crianças falando sobre segurança e um cartãozinho", comenta Marina Faria, diretora da instituição de ensino e coordenadora da ação.
 
A ação aconteceu entre 8h e 10h e foram entregues, no total, 500 kits. "A recepção foi muito legal. As pessoas prestavam a atenção, liam a faixa. É interessante que a gente conscientize, porque estamos precisando de mais paciência no trânsito", completa.
 
Ação aconteceu no cruzamento das avenidas Portugal e Mineiro Guilhermino de Oliveira(foto: Divulgação/Educação Adventista)
Ação aconteceu no cruzamento das avenidas Portugal e Mineiro Guilhermino de Oliveira (foto: Divulgação/Educação Adventista)
  
 
Durante a pandemia, devido ao isolamento social, houve uma redução de 20% no número de acidentes em BH, conforme dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Agora, com a retomada das atividades, a tendência é que esse número cresça.

Parte da ação também foi voltada para as crianças. "As crianças trabalharam a distância, por meio de vídeos, e também presencialmente, nas calçadas delas", conta.  Os pequenos aprenderam o básico de regras de trânsito, o significado das placas e, no final, ganharam a primeira habilitação.
 
"É legal elas aprenderem porque acabam incentivando os pais a cumprirem o que aprenderam", conclui a diretora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)