(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas METRÔ

Metrô de BH terá horário estendido a partir da próxima semana; veja como ficará

Companhia Brasileira de Trens Urbanos disse, em nota, que a nova adequação foi fruto de solicitação da Prefeitura de Belo Horizonte


25/09/2020 09:50 - atualizado 25/09/2020 12:16

Metrô funcionará até as 23h durante a semana a partir da próxima segunda (28)(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Metrô funcionará até as 23h durante a semana a partir da próxima segunda (28) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O metrô de Belo Horizonte terá novo horário a partir da próxima segunda-feira (28). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as estações, em dias úteis, passarão a fechar às 23h, duas horas mais tarde do que estava ocorrendo.

Anteriormente, as estações do metrô funcionavam até 21h nos dias úteis, exceto na sexta, quando os portões eram fechados às 23h. Agora, o horário passa a ser de 5h40 às 23h, com circulação ininterrupta e intervalos que variam de 15 a 22 minutos. Já nos fins de semana, o esquema não muda, com os horários de operação compreendidos entre 5h40 às 13h e das 16h às 23h. Aos sábados, o intervalo é o mesmo dos dias úteis. Já aos domingos, os trens são programados para passar de 25 em 25 minutos.

A CBTU, em nota, diz que atendeu "às determinações da Prefeitura de Belo Horizonte, que tem autorizado, gradualmente, a implementação de novas medidas de flexibilização para a execução de atividades econômicas na capital."

“A CBTU-BH seguirá readequando suas operações, sempre que houver novas determinações das instâncias do governo municipal, estadual ou federal, a fim de garantir o redimensionamento da oferta de transporte público para todos os trabalhadores”, concluiu.

Veja como ficará o metrô a partir de segunda


  • Segunda a sexta: 5h40 às 23h, com intervalos de 15 a 22 minutos

  • Sábado e domingo: 5h40 às 13h e das 16h às 23h, com intervalos de 15 a 22 minutos (sábado) e de 25 minutos (domingo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)