(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fábrica de produtos de couro pega fogo em Dores de Campos

Empresa fica na entrada da cidade. Bombeiros de dois municípios atuaram no combate às chamas


25/09/2020 08:01 - atualizado 25/09/2020 11:00

Fogo começou durante a madrugada(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Fogo começou durante a madrugada (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um incêndio na fábrica de produtos de couro e equipamentos de proteção individual da empresa Marluvas, uma das maiores do Brasil, na rodovia AMG 440, km 02, mobilizou militares do Corpo de Bombeiros de dois municípios nesta sexta-feira, em Dores de Campos, na região do Campo das Vertentes. Ninguém ficou ferido. De acordo com a 2ª Companhia Independente de Barbacena, o Auto de Vistoria emitido pela corporação (AVCB), documento que atesta a regularidade da empresa com os sistemas de prevenção junto ao Corpo de Bombeiros, está vencido.

A empresa fica na entrada do município. Segundo o major Maycon Elias Alsim, comandante da 2ª Cia, a chamada para o 193 foi por volta das 3h. Militares de São João del-Rei foram os primeiros a chegar e iniciaram o combate. Os trabalhos visavam, principalmente,  a proteção e o  isolamento de uma área de tanques de etanol e poliuretano, para evitar riscos de explosões e a propagação das labaredas.

“É um incêndio de grandes proporções. Atingiu parte da fábrica e conseguimos isolar um prédio para o fogo não tomar conta”, explicou o militar. Trinta bombeiros trabalhavam no combate às chamas, nesta manhã. A rede de hidrantes da empresa secou, caminhões de várias outras organizações foram cedidos para ajudar na remoção do entulho. Ninguém ficou ferido, mas os danos materiais eram grandes e algumas estruturas estão comprometidas.

De acordo com o militar, a prefeitura de Dores de Campos e empresas da região cederam caminhões-pipa para ajudar a apagar o fogo. O militar ressaltou que as causas do incêndio só devem ser esclarecidas após a perícia, mas há indícios de que um curto-circuito tenha dado início ao acidente. 

Ver galeria . 12 Fotos Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de produtos de couro em Dores de Campos, no Campo das VertentesCorpo de Bombeiros/Divulgação
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma fábrica de produtos de couro em Dores de Campos, no Campo das Vertentes (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)