
Neste sábado (19), pelo menos no Centro, o movimento de pedestres se mostrou intenso, mas lojistas ainda aguardam melhorias para retomar os tempos de grandes vendas. "No mês passado, as pessoas estavam vindo desesperadas, muito aflitas para poder sair do isolamento. As clientes mesmo falavam que já não estavam mais aguentando. Por isso o movimento foi muito bom. Mas o comércio começou a abrir todos os dias e as pessoas então deixaram de se aglomerar para vir no sábado, por exemplo, que era um dia muito bom e passaram a vir aos poucos", observa a vendedora Isabelle Lima dos Reis, 21 anos.
De acordo com o que pode constatar a vendedora, muitas pessoas também reclamaram que os preços têm subido e a renda delas se reduzido. "Nessa situação, por enquanto, muitas pessoas acabam preferindo gastar com produtos de necessidade em vez de por exemplo comprar roupas e acessórios. A gente espera muito que tudo volte ao normal aos poucos, pelo menos até o Natal", disse Isabelle.

Os domingos continuam sendo os dias de maior movimento, de acordo com o aplicativo, sendo que o da semana passada, dia 13, foi o terceiro de maior incremento de tráfego desde o início da pandemia, registrando 134% dos índices anteriores ao novo coronavírus e o afastamento social. A data só ficou atrás do doimingo de 23 de agosto (138,6%) e do dia 14 de junho (147,7%).

