(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Suspeito de mais de 20 furtos, homem é preso sentado 'tranquilão' em frente de casa

Suspeito estava sentando em frente ao imóvel quando os policiais chegaram; homem soma passagens por furtos e tráfico de drogas


18/09/2020 11:15 - atualizado 18/09/2020 13:29

Homem é preso sentado em frente a casa dele(foto: Equipe Positiva/divulgação)
Homem é preso sentado em frente a casa dele (foto: Equipe Positiva/divulgação)
Um homem de 37 anos foi preso suspeito de cometer 23 furtos em Três Pontas, no Sul de Minas, na tarde dessa quinta-feira (17). Segundo a polícia, o mandado de prisão foi expedido e o homem foi encontrado sentado em frente à casa dele no Bairro São Judas Tadeu.

 

De acordo com a polícia, o alvo do suspeito são residências, estabelecimentos comerciais e casas em construção. Além dos furtos, ele também acumula registros por uso e tráfico de drogas. “O suspeito troca os objetos furtados, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ferramentas, materiais elétricos de construções, baterias de veículos e até galinha, por pedras de crack para manter o vício”, diz a Polícia Civil.

 

Um dos últimos furtos que ele estaria envolvido foi em um bar na Avenida Kubitschek. O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança rondando o estabelecimento durante a madrugada. Ele tentou arrombar uma janela nos fundos do imóvel. Como não conseguiu, forçou o portão com uma pedra para ter acesso ao imóvel. No local, ele teria furtado uma TV de 50 polegadas e um notebook.

 

No ano passado, segundo a polícia, o suspeito mostrou muita audácia. Em um dos furtos cometidos, ele foi preso flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, mas foi ouvido e liberado. Poucos minutos depois, ele teria sido flagrado por uma guarnição da PM, no centro da cidade, cometendo outro furto em um restaurante.

 

O mandado de prisão foi expedido nessa quinta-feira (17) e o homem foi encaminhado ao presídio de Elói Mendes, que é a porta de entrada na região durante a pandemia do novo coronavírus. “Ele não resistiu a prisão e confessou boa parte dos frutos”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)