Publicidade

Estado de Minas REGIÃO NOROESTE DE BH

Casal é flagrado com drogas, tenta atropelar policiais para fugir e acaba preso em BH

Casal foi preso após intensa perseguição policial; com eles, foram apreendidas drogas e uma arma


18/09/2020 08:26 - atualizado 18/09/2020 08:38

Perseguição foi iniciada na Rua Dourada, no João Pinheiro(foto: Reprodução/Google Street View)
Perseguição foi iniciada na Rua Dourada, no João Pinheiro (foto: Reprodução/Google Street View)
Um homem de 27 anos e uma mulher de 30 foram presos na madrugada desta sexta-feira (18) no Bairro João Pinheiro, Região Noroeste de Belo Horizonte. Eles foram flagrados com grande quantidade de drogas e tentaram atropelar policiais durante fuga, mas foram presos após intensa perseguição.

Segundo informações da Polícia Militar, viaturas da Rotam visualizaram o casal em atitude suspeita em um Nissan Versa branco. Eles fugiram ao serem abordados e iniciou-se, então, uma perseguição policial.

Os autores seguiram em alta velocidade por vias do bairro, ultrapassando paradas obrigatórias e jogando o veículo em direção a pedestres. Os PMs afirmam terem emitido sinais sonoros e luminosos ordenando que parassem, mas os avisos não foram acatados.

Em determinado momento, os policiais conseguiram realizar um cerco sobre o veículo e mais uma vez ordenaram que o casal saísse do carro. Foi quando o homem, que era quem conduzia o veículo, engatou marcha à ré para tentar atropelar um sargento e um soldado que os abordavam.

Diante da ofensiva dos autores, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos pneus dos veículos - um deles acertou o traseiro. Ainda assim, o homem continuou a manobra, quando um dos militares atirou novamente, atingindo a porta direita do veículo.

Foi quando o homem, então, acelerou novamente, tentando chegar à Via Expressa, onde acabou perdendo o controle do veículo. Ele tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. A mulher foi encontrada no próprio carro.

Com eles foram apreendidos 28 pedras de crack, 19 pinos de cocaína, três porções de maconha, R$ 242 em espécie, dois celulares e um revólver Rossi calibre 22 com numeração raspada.

O homem foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, mas não foi constatada nenhuma lesão - nenhum dos tiros chegou a acertar nenhuma pessoa. A mulher não precisou de atendimento médico. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan) 4, no Alípio de Melo.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade