(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA UNIÃO

Acidente deixa um morto e ao menos 9 feridos graves na BR-381

Carreta bitrem desgovernada, carregada com melancias, bateu em 9 veículos e explodiu; BR-381 foi completamente interditada no sentido Espírito Santo


18/09/2020 07:57 - atualizado 18/09/2020 16:58

(foto: CBMMG/Divulgação)
(foto: CBMMG/Divulgação)
Uma colisão envolvendo uma carreta e nove carros de passeio matou uma pessoa e deixou ao menos mais nove feridas na BR-381. O acidente ocorreu na altura de Nova União, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, próximo ao trevo de Bom Jesus do Amparo. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), a carreta bitrem, que estava carregada com melancias, pegou fogo ao bater nos veículos. No choque, dois deles ficaram prensados. 

Ainda de acordo com a corporação, a pessoa que morreu dirigia um dos carros. Ela ficou presa nas ferragens e foi carbonizada. Outras nove vítimas foram socorridas em estado grave, uma delas sofreu parada cardiorrespiratória. As informações ainda são preliminares. Os militares estimam que pode haver mais óbitos e feridos.

A ocorrência mobiliza dois helicópteros arcanjo, cinco viaturas dos bombeiros, dois caminhões de combate a incêndio, além de dez agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil. A BR-381 foi interditada no sentido Vitória, nas proximidades do município de Nova União.

Parte das equipes socorre as vítimas, enquanto os demais trabalham para apagar o fogo que consome a carreta. 

Resgate

Até as 10h desta sexta-feira (18), os bombeiros informaram ter resgatado 11 vítimas. Seis foram encaminhadas de helicóptero a hospitais e clínicas médicas da Grande BH, incluindo o hospital Risoleta Tolentino Neves, que recebeu dois pacientes. De acordo com os bombeiros, um dos feridos sofreu várias fraturas e foi entubado. 

Desvio

A BR-381 ficou completamente interditada do KM 414, em Nova União, ao KM 532, em Rio Manso por quase três horas. A pista no sentido Vitória foi liberada com mão dupla por voltade 11h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ainda há congestionamento na região. Não há previsão de liberação total da via.



Uma alternativa aos motoristas que seguem para o Espírito Santo é a BR-356, passando por Ouro Preto, Mariana e Rio Casca. Em seguida, pegar a BR-262. O percurso acrescenta à viagem cerca de 100 quilômetros. 

Outra opção é seguir pela MG-338, que dá acesso a São João Del-Rei e ao Sul de Minas. Para quem vem de São João Del-Rei é possível acessar a saída por Conselheiro Lafaiete. 

Trecho perigoso

O acidente desta manhã é o sexto registrado na BR-381 no período de um dia. Na manhã dessa quinta-feira (18), outra carreta tombou próximo a Ravena, distrito de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Por volta de 17h do mesmo dia, um caminhão que transportava frutas tombou na altura do quilômetro 502 em Betim, também na Grande BH. Uma pessoa ficou ferida. 

Pela manhã, a Polícia Rodoviária Federal reportou mais três colisões na via, nas redondezas de Rio Manso e Bom Jesus do Amparo. 


Esta matéria está em atualização


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)