(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARREIRO

Após 'toque de recolher', líder do tráfico da Vila Pinho é preso pela polícia

Além dele, outros seis integrantes da quadrilha também foram presos; facção planejava fuga para Itaúna


18/09/2020 09:19 - atualizado 18/09/2020 09:27

Vila Pinho, no Barreiro(foto: Reprodução/Google Street View)
Vila Pinho, no Barreiro (foto: Reprodução/Google Street View)
Foi preso na madrugada desta sexta-feira (18) pela Polícia Civil de Minas Gerais um homem apontado como o chefe do tráfico do aglomerado da Vila Pinho, no Barreiro, em BH. Além dele, outros seis integrantes da quadrilha também foram pegos.

A ação da Polícia é uma resposta ao toque de recolher decretado na noite dessa quinta (17) pelos traficantes da região após a morte de uma das lideranças da facção durante confronto com a Polícia Militar em Ibirité. Foram apreendidos celulares, veículos, porções de maconha, uma pistola calibre 40, dinheiro e documentos.

As investigações apontam que a organização tem envolvimento com crimes de homicídio, tráfico de drogas, portel ilegal de arma de fogo e receptação. A quadrilha estava pronta para fugir rumo a Itaúna, na região Oeste do Estado, quando foram pegos.

Os delegados responsáveis pela operação darão maiores esclarecimentos às 11h de hoje (18). 

Relembre


A noite dessa quinta-feira (17) foi conturbada na Vila Pinho. O toque de recolher foi decretado após a morte do chefe do cartel que atua na região, Pietro Henrique Fernandes Faria Custódio, de 25 anos.

O chefe do tráfico estava num apartamento em Ibirité, quando a PM cercou o local onde ele estava e adentrou ao prédio por meio de uma mata próxima. Ao avistar os policiais, Pietro tentou fugir e ameaçou os policiais com uma arma.

Diante da ofensiva, um dos policiais atirou contra Pietro, que ainda assim conseguiu fugir para um apartamento vizinho, mas caiu ao chão. Ele ainda estava vivo, foi socorrido na UPA de Ibirité, mas não sobreviveu.

No apartamento, os policiais encontrarma uma grande quantidade de drogas e materiais para embalagem.
 
(Com informações de Ivan Drummond)


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)