(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'ALIMENTA BH'

Cruz Vermelha faz campanha emergencial de doação de alimento em BH; veja como ajudar

A entidade vai recolher alimentos não perecíveis que servirão de refeições para a população em situação de rua


16/09/2020 15:04 - atualizado 16/09/2020 15:52

O projeto Alimenta BH tem a parceria com a Canto da Rua(foto: Cruz Vermelha/Reprodução)
O projeto Alimenta BH tem a parceria com a Canto da Rua (foto: Cruz Vermelha/Reprodução)
Devido às consequência sociais causadas pela pandemia do novo coronavírus, a Cruz Vermelha de Minas Gerais (CVB-MG) está abrindo uma campanha de urgência para doações nesta quarta-feira (16). A entidade estará recolhendo alimentos não perecíveis que servirão de refeições para a população em situação de rua. 

O projeto “Alimenta BH” tem parceria com a Canto da Rua. As doações podem ser entregues de segunda a domingo, das 8h às 18h, na sede da Cruz Vermelha – Alameda Ezequiel, 427, Centro de Belo Horizonte.

“Essa campanha foi criada depois de percebemos que o número de moradores em situação de rua aumentou em Belo Horizonte. Em Minas Gerais, temos quase 19 mil moradores de rua e 8 mil estão em BH. Então, por isso, vimos a necessidade de auxiliar esses grupos que já fazem esse trabalho. Geralmente, essas ONGs não têm um nome estabelecido e por isso precisam de insumos. A Cruz Vermelha entra para ajudar e para dar voz a essas instituições”, explica o coordenador de voluntários da CVB-MG, Walter Rodrigues dos Santos.

As doações serão encaminhadas para ações importantes de acolhimento ao público em vulnerabilidade nas diversas regionais e na região metropolitana. As ONGs atuam com o auxílio às famílias, indivíduos em situação de desemprego ou risco social. 

“O povo mineiro é muito acolhedor, então, a mensagem que a gente deixa nesse tipo de campanha é que, por mais difícil que esteja para todos nós, é muito mais difícil para aqueles que estão morando em situação de rua”, relembra Walter.

A instituição apela à população para a entrega de alimentos não perecíveis tais como arroz, feijão, farináceos em geral, óleo, leite, macarrão, enlatados, sal, açúcar, biscoitos e água mineral. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)