(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARCERIA

TJMG e Cruz Vermelha firmam acordo para projetos de assistência social

A iniciativa almeja ajudar, em especial, idosos, jovens e adolescentes e mulheres vitimadas pela violência doméstica, principalmente durante a pandemia da COVID-19


05/06/2020 08:46 - atualizado 05/06/2020 09:07

Na reunião com representantes da Cruz Vemelha, o presidente do TJ destacou os princípios básicos da organização humanitária(foto: Divulgação/ TJMJ)
Na reunião com representantes da Cruz Vemelha, o presidente do TJ destacou os princípios básicos da organização humanitária (foto: Divulgação/ TJMJ)
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) irá firmar um termo de parceria com a Cruz Vermelha de Minas Gerais para a elaboração de projetos conjuntos, voltados para a assistência humanitária. A iniciativa almeja ajudar, em especial, idosos, jovens e adolescentes e mulheres vitimadas pela violência doméstica, principalmente durante o período da pandemia da COVID-19.

O acordo foi feito nessa quinta-feira (4), ao longo da visita do presidente da Cruz Vermelha em Minas, José Aloísio Gomes, ao presidente do TJMG, o desembargador Nelson Missias de Morais. Além das autoridades citadas, participaram do encontro o advogado Flávio Marzano, o diretor da Cruz Vermelha, o desembargador Newton Teixeira, o superintendente de Saúde e o 3º vice-presidente eleito do TJ e a juíza auxiliar da Presidência, Rosimere Couto.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Missias, a parceria com a Cruz Vermelha vai permitir que o TJ amplie ainda mais seus projetos de solidariedade e de prestação de serviços comunitários, como parte de sua filosofia.

Não se fechar em uma redoma, mas ir além de sua missão de julgar e levar assistência à população, em especial, a mais carente, contribuindo para a construção da paz social.

Nelson Missias, presidente do TJMG



Para o presidente da Cruz Vermelha, José Aloísio, o contrato de colaboração servirá para dar maior amplitude às ações de assistência comunitária que já são realizadas pela entidade, há 105 anos, em Minas Gerais. 

Solidariedade 

Durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) a Cruz Vermelha de Minas Gerais têm promovido ações emergenciais de assistência para famílias mais carentes do estado. Na manhã dessa quinta-feira (4), a entidade realizou um trabalho educativo para crianças de maior vulnerabilidade social em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A iniciativa foi mais uma ação voluntária de auxílio e prevenção contra a COVID-19 em comunidades mais pobres. De acordo com os dados da operação, foram atendidas 400 famílias, mais de 700 pessoas, e doados 200 sabonetes infantis para a higienização das mãos. 
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)