(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Cruz Vermelha doa 200 sabonetes para crianças carentes de Santa Luzia

A iniciativa, chamada Sabonetes do Amanhã, teve por objetivo instruir os mais jovens sobre a importância da higiene na prevenção ao coronavírus


04/06/2020 16:53 - atualizado 04/06/2020 17:40

Ação atendeu a mais de 700 pessoas de Santa Luzia, Região Metropolitana de BH(foto: Divulgação/ Cruz Vermelha MG)
Ação atendeu a mais de 700 pessoas de Santa Luzia, Região Metropolitana de BH (foto: Divulgação/ Cruz Vermelha MG)
A Cruz Vermelha Brasileira de Minas Gerais (CVB-MG), em parceria com a Axion, promoveu, na manhã desta quinta-feira (4), uma ação educativa para crianças de maior vulnerabilidade social em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A iniciativa é mais uma ação voluntária de auxílio e prevenção da COVID-19 em comunidades carentes. Segundo os dados da operação, foram atendidas 400 famílias e doados 200 sabonetes infantis. 
 
Chamados de Sabonetes do Amanhã, os itens de higienização foram feitos com glicerina, atóxicos e antibacterianos, além de possuírem em seu interior um brinquedo com o selo do INMETRO.

O objetivo da iniciativa é estimular as crianças a lavarem as mãos o máximo de vezes ao dia – por consequência, quanto mais o sabonete for utilizado, mais rápido elas terão acesso ao brinquedo.

De acordo com o diretor de projetos e captações da Cruz Vermelha de Minas Gerais, Bernardo Eliazar, a operação foi direcionada para as crianças que, em particular, têm mais dificuldade de entender a importância de lavar as mãos várias vezes durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Queremos mostrar aos pequenos, de um jeito divertido, a importância deste hábito de higiene pessoal

Bernardo Eliazar, diretor de projetos e captações da Cruz Vermelha-MG

 
 
Além da doação dos sabonetes para as crianças de comunidades carentes, a ação da Cruz Vermelha entregou cestas básicas e kits de higiene para cerca de 720 pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, em decorrência da COVID-19.



O movimento humanitário, nas últimas semanas, tem atendido também instituições de abrigo para idosos, adolescentes e crianças, doando álcool em gel 70%, água sanitária e luvas descartáveis. Mais de 1.600 pessoas já foram beneficiadas em mais de 10 cidades do estado. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)