(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEVASTAÇÃO

Bombeiros combatem incêndio na Serra da Moeda pelo 4º dia seguido

Até essa segunda-feira, instituição estimava que 4.200 hectares da área haviam sido atingidos pelas chamas


15/09/2020 10:04 - atualizado 15/09/2020 10:14

Incêndio havia consumido, até essa segunda-feira (14), 4.200 hectares da Serra da Moeda(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Incêndio havia consumido, até essa segunda-feira (14), 4.200 hectares da Serra da Moeda (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O Corpo de Bombeiros entrou, pelo quarto dia seguido, no combate ao incêndio que devasta a vegetação da Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo, que se alastrou com mais intensidade a partir de sexta-feira (11), começou a ser enfrentado no sábado (12), após uma força-tarefa ser montada por órgãos estaduais e entidades sem fins lucrativos.

Na madrugada desta terça (15), 11 militares dos bombeiros e três brigadistas trabalharam no combate às chamas. O grupo atuou em pontos mais críticos do terreno.

Até essa segunda (14), 4.200 hectares já haviam sido consumidos pelo fogo, sendo 1 mil  dentro do Parque Monumento Natural Serra da Moeda, que corresponde a 50% da área total do maciço. Além dos militares, brigadistas e voluntários trabalham para conter o incêndio na região.

Um posto de comando foi montado na BR-040, em Itabirito, para auxiliar as equipes em campo, que tiveram o reforço de um helicóptero da Polícia Militar e apoio do Instituto Estadual de Florestas e da Cruz Vermelha, entre outras organizações. Junto aos profissionais envolvidos na operação, havia, também, voluntários de fazendas próximas realizando pequenos combates locais ao fogo.

No sábado, as chamas ficaram bem próximas a casas localizadas em um condomínio na Serra da Moeda. Vídeos enviados ao Estado de Minas mostram a curta distância entre as labaredas e as residências. O incêndio naquela área foi controlado após a ação de brigadistas do próprio condomínio e do uso de caminhões-pipa cedidos pela Prefeitura de Moeda.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)