(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus de BH voltarão a circular de forma integral aos domingos e feriados

Reabertura dos bares e restaurantes a partir da próxima sexta-feira (4) motivou mudança do esquema


01/09/2020 10:35 - atualizado 01/09/2020 11:13

Nos primeiros dias do decreto que restringiu funcionamento dos coletivos, passageiros ficaram perdidos na Região Central(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Nos primeiros dias do decreto que restringiu funcionamento dos coletivos, passageiros ficaram perdidos na Região Central (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Com a reabertura de bares e restaurantes marcada para a próxima sexta-feira (4), a operação do transporte por ônibus em Belo Horizonte será modificada aos fins de semana e feriados. Desde julho, nos dias citados, os coletivos circulavam de 6h às 9h59 e de 16h às 19h59. Mas a partir deste domingo (6) o funcionamento será ao longo de todo o dia.

De acordo com a BHTrans, autarquia que controla o trânsito na capital, os quadros de horários estão disponíveis no site da própria empresa, nos painéis informativos nos pontos e estações, além dos aplicativos de transporte, como o SIU Mobile.

Antes, de acordo com o Decreto Municipal nº 17.383, as linhas de ônibus estavam circulando aos domingos e feriados das 6h às 9h59 e das 16h às 19h59. As linhas alimentadoras funcionavam até as 20h59.

A mudança no esquema de transporte aos domingos e feriados já havia sido adiantada pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, nessa segunda (31). Em entrevista à Rádio CBN, Jackson disse que as pessoas "precisam se deslocar para trabalhar" e que, para atender a essa demanda, a BHTrans faria as mudanças necessárias.

Esquema de funcionamento de bares e restaurantes

Data de reabertura: 04/09;
Horários: 11h às 15h (segunda à quinta), 17h às 22h (sexta) e 11h às 22h (finais de semana); 
Dias da semana: Domingo a domingo, com horários alternados; 
Principal regra: Estabelecimentos do ramo poderão vender bebidas alcoólicas de sexta - a partir das 17h - a domingo. Nos dias de semana (com exceção da sexta), haverá proibição da venda de bebidas alcoólicas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)