(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Jovem leva tiro na cabeça 'por engano' em acerto de contas entre facções de Vespasiano

Apesar de ter sofrido uma perfuração no crânio, jovem sobreviveu e foi internado em estado estável no Hospital Risoleta Neves


01/09/2020 08:34 - atualizado 01/09/2020 09:10

Local do crime, no Bairro Morro Alto, em Vespasiano(foto: Reprodução/Google Street View)
Local do crime, no Bairro Morro Alto, em Vespasiano (foto: Reprodução/Google Street View)
Um jovem de 22 anos sofreu uma perfuração no crânio após ter levado um tiro por engano durante um acerto de contas do tráfico de Vespasiano. O crime aconteceu no final da noite dessa segunda (31), no Bairro Morro Alto. Ele está internado no Hospital Risoleta Neves em estado estável. Ninguém foi preso.

Segundo um homem de 64 anos, que mora no local do crime, a neta dele, de 23, vinha sofrendo ameaças de uma outra mulher que também mora na região. Isso porque o irmão da jovem ameaçada - e também neto da testemunha - teria, supostamente, assassinado o irmão dessa vizinha por consequência de conflitos entre facções rivais que atuam por lá. Ela queria, então, se vingar.

Dois homens foram até o local com o intuito de matar a jovem de 23 anos, a mando da mulher que a ameaçou. Chegaram lá em um Chevrolet Prisma Preto e atiraram contra o indíviduo que estava na casa na hora - no caso, o jovem de 22 anos.

O idoso de 64 anos contou que o jovem era apenas um amigo da família que não tinha nenhuma relação com o tráfico. A neta dele, sabendo das ameaças, havia fugido para o Bairro Salgado Filho, na Região Oeste de BH, horas antes.

A jovem de 23 anos confirmou aos policias que havia sofrido a ameaça, mas que, por medo, não compareceria à delegacia e nem acompanharia a ocorrência. Ela encaminhou aos policiais prints de conversas nas redes sociais em que sofreu as ameaças. Os militares tentaram fazer o rastreamento, mas não tiveram sucesso.

A perícia esteve no local mas nenhum objeto foi encontrado e os autores do crime já haviam fugido. O jovem baleado foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves e permanece em estado estável. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia de Vespasiano.


* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)