(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONCEIÇÃO DOS OUROS

COVID-19: 48 funcionários de prefeitura no Sul de Minas estão infectados

Resultado veio após testagem nos servidores municipais; novo decreto foi publicado, o comércio não essencial e as celebrações religiosas estão suspensas na cidade e a maioria das secretarias seguem fechadas


21/08/2020 18:39 - atualizado 21/08/2020 19:32

48 funcionários da prefeitura estão infectados (foto: Prefeitura de Conceição dos Ouros)
48 funcionários da prefeitura estão infectados (foto: Prefeitura de Conceição dos Ouros)
A Prefeitura de Conceição dos Ouros, no Sul de Minas, confirmou 48 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas. Desse total, um é técnico de enfermagem, quatro são pessoas da área administrativa da Secretaria de Saúde e os 43 casos restantes são de funcionários dos setores da educação e administração. A cidade tem pouco mais de 11 mil habitantes, e de acordo com o boletim municipal divulgado nesta sexta-feira (21), são 95 casos confirmados do novo coronavírus e duas mortes.

 

O aumento do número de casos se deu após uma testagem feita na prefeitura da cidade. “Importante frisar que foram efetuados 219 testes entre os dias 20 e 21 de agosto, dos quais 48 tiveram resultado positivo, e somente uma pessoa apresentou sintomas leves”, diz nota enviada pela prefeitura.

 

Prefeito grava vídeo para explicar novo decreto(foto: Redes Sociais)
Prefeito grava vídeo para explicar novo decreto (foto: Redes Sociais)
Em razão disso, o Executivo municipal publicou um novo decreto, que vale até 30 agosto. O prefeito Maurício Euclides Viana (MDB) publicou um vídeo, nessa quinta-feira (20), na página da prefeitura, para esclarecer as normas. O comércio não essencial e as celebrações religiosas estão suspensas na cidade.

 

"Os comércios que prestam serviços essenciais, como supermercados, açougues, farmácias, lojas de construção e outros, precisam seguir todas as medidas sanitárias, como a exigência de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento de um metro e meio entre cada funcionário e cliente, podendo funcionar até 19h. Quero deixar claro que o comércio que descumprir essas regras será multado no valor de R$ 500”, disse prefeito no vídeo.

 

A maioria das secretárias seguem fechadas(foto: Prefeitura de Conceição dos Ouros)
A maioria das secretárias seguem fechadas (foto: Prefeitura de Conceição dos Ouros)
Além disso, a maioria das secretarias municipais seguem fechadas e servidores vão trabalhar em home office. Exceto os serviços essenciais, como os funcionários da saúde que não testaram positivo, a Secretaria de Obras e da Limpeza Urbana.  

 

"Os professores e demais servidores vão trabalhar em casa, então as dúvidas dos pais, responsáveis e alunos continuam sendo feitas pelo WhatsApp. Na semana que vem, não serão recolhidos nem entregues os materiais impressos, isso será feito depois do dia 31 de agosto, mas a plataforma digital continuará funcionando normalmente. Desde o início, estamos trabalhando firmes para conter a propagação do vírus, por isso não podemos admitir qualquer acusação contrária, pois principalmente os servidores da saúde estão exaustos, com excesso de trabalho, por causa da irresponsabilidade de parte da população", completa prefeito.

 

Ainda na nota enviada pela prefeitura, a Secretaria de Saúde reforça o cuidado e a prevenção de cada morador. “Reafirmamos que é essencial que todos colaborem, se protejam e sigam todas as medidas sanitárias. Com responsabilidade e compromisso de todos, vamos vencer o vírus", finaliza.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)