(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALSIFICAÇÃO

No combate à pirataria, PM apreende CDs e DVDs em BH

Artistas e Ecad denunciam, há tempos, esse tipo de comércio ilegal


19/08/2020 17:45 - atualizado 19/08/2020 18:47

CDs, DVDs e cigarros falsificados apreendidos em Belo Horizonte(foto: PMMG/Divulgação)
CDs, DVDs e cigarros falsificados apreendidos em Belo Horizonte (foto: PMMG/Divulgação)

Em uma investida contra a pirataria, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, a Polícia Militar apreendeu 63 sacos grandes de CDs e DVDs falsificados e prendeu três 'piratas', como são chamados os que estão envolvidos com esse tipo de comércio. Cigarros contrabandeados também foram apreendidos. 

Há muito que a pirataria nesse segmento é denunciada por autores e pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

A apreensão desta quarta aconteceu na Avenida Bernardo Silvestre, no Bairro Rio Branco. O lugar é conhecido por comerciantes de CD e DVD, que vão ao local comprar os produtos falsificados, a preços módicos, para depois revendê-los a bancas de revistas de bairros da Zona Sul e Centro de Belo Horizonte, além de bares.

No momento da chegada dos policiais, houve um grande corre-corre e os 'piratas' tentaram escapar com algumas caixas. Mas acabaram perseguidos, alcançados e presos.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia Seccional Norte, para onde foram levados os falsificadores, CD's, DVD's, cigarros e R$ 700 encontrados com um deles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)