(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS QUENTE

Após dias de frio intenso, semana será de elevação nas temperaturas em BH e em Minas

O 'frio congelante' começa a dar trégua e temperaturas mínimas estão subindo na capital e no interior


10/08/2020 11:23 - atualizado 10/08/2020 11:47

Início da manhã no Centro da capital(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Início da manhã no Centro da capital (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Após dias seguidos de frio intenso, as temperaturas "congelantes" devem dar uma trégua em BH e em pontos de Minas Gerais ao longo da semana. O aumento da nebulosidade será o responsável pela maior sensação de calor, pois permitirá mais absorção dos raios solares. A mínima na capital nesta segunda-feira (10) foi de 14,1°C e a máxima deve chegar aos 26°C.

 
"Há uma perspectiva de aumento gradual das temperaturas mínimas, principalmente a partir da próxima quinta-feira", explica Anete Fernandes, meteorologista do 5º Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão é de céu claro a parcialmente nublado ao longo de todo o dia na capital, mas sem chance de chuva. Como consequência, o tempo seco também dá uma trégua e a umidade relativa do ar pode chegar na casa dos 90%.

Fim das geadas 'intermináveis'


Após quase oito dias seguidos de registros de geadas, a previsão para a região da Serra da Mantiqueira é também de elevação gradual da temperatura e de fim dessas precipitações. Apesar disso, o tempo continuará frio.

A mínima no Sul de Minas nesta segunda-feira foi de 2,7°C, em Caldas, e 3°C, em Monte Verde - ainda com geadas. Apesar de ainda baixas, são índices superiores aos registrados na última semana, quando chegaram a constatar 0°C.

O tempo ainda fica seco no Sul de Minas, no Triângulo, no Norte e no Noroeste. Há chances de chuviscos isolados nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. A máxima no estado nessa segunda será de 33°C.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)