(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVERNO

Frio 'congelante' e geadas: temperaturas batem 1°C no Sul de Minas

Termômetros chegaram a marcar 1,2°C em Monte Verde e 1,9°C em Maria da Fé; previsão é de frio para toda a semana


03/08/2020 10:06 - atualizado 03/08/2020 12:16

Geada em Maria da Fé, Sul de Minas(foto: Divulgação/William Siqueira)
Geada em Maria da Fé, Sul de Minas (foto: Divulgação/William Siqueira)
Os atípicos dias de calor intenso em pleno inverno aparentemente deram uma trégua. A massa de ar frio que vem atuando sobre Minas Gerais vem provocando queda nas temperaturas, inclusive na capital. A madrugada desta segunda-feira (3) foi marcada por frio "congelante" e até geadas em pontos do Sul de Minas.


O meteorologista Claudemir de Azevedo, do 5º Distrito do Inmet, explica que a tendência é de frio pelo menos até quinta-feira. "Uma massa de ar frio vem atuando sobre Minas Gerais e a previsão é que ela só perca força a partir de sexta-feira. Há, inclusive, chances de mais geadas no Sul de Minas", comenta.
 
A massa de ar frio vem na retaguarda de uma frente fria originada no Sul do Brasil, que atua atualmente no litoral do Sudeste.
 

Tempo na capital 

 
Para esta segunda (3) na capital, a previsão é de termômetros marcando entre 10°C e 24°C. Há tendência de queda com o passar da semana, também em virtude da massa de ar frio. O céu fica entre nuvens no início da manhã e de claro a parcialmente nublado ao longo do dia.

A Defesa Civil Municipal chegou a emitir um alerta de orientaçõs com relação ás baixas temperaturas, que devem prevalecer até sexta-feira (7).
 
 
 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)