Publicidade

Estado de Minas MADRUGADA GELADA

Teve até geada: temperatura fica abaixo de zero no Sul de Minas

Em Monte Verde, termômetro chegou a -0,8°C, recorde negativo de Minas em 2020; massa de ar polar deve derrubar temperatura ainda mais


postado em 02/07/2020 09:55 / atualizado em 02/07/2020 10:16

Geada registrada em Maria da Fé, no Sul de Minas(foto: William Siqueira/Divulgação)
Geada registrada em Maria da Fé, no Sul de Minas (foto: William Siqueira/Divulgação)
A frente fria que atua na região Sudeste do país fez com que a temperatura despencasse no Sul de Minas na madrugada desta quinta (2). Os termômetros chegaram a marcar temperaturas negativas e geadas foram registradas.

A mínima em Monte Verde chegou a -0,8°C, enquanto em Caldas e em Maria da Fé os termômetros marcaram 1,6°C, segundo registros das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). É o recorde negativo deste ano. 
 
"A tendência é que as temperaturas caiam ainda mais em quase todo o estado, mas principalmente no Sul, na Serra da Mantiqueira. Há possibilidade de geadas até o final de semana", explica Claudemir de Azevedo, metereologista do 5º Distrito do Inmet.
Carro após geada em Maria da Fé(foto: William Siqueira/Divulgação)
Carro após geada em Maria da Fé (foto: William Siqueira/Divulgação)
 
 
Isso porque há a previsão de atuação de uma massa de ar polar no final de semana no estado após a passagem da frente fria.
 
Em Belo Horizonte, a mínima foi de 14,8°C na região do Belvedere. Apesar disso, a previsão é de queda das temperaturas a partir desta quinta também para a capital.
 
* Estagiário sob a supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade