(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Áudio que atribui tentativa de invasão a prédio do Lourdes é falso, diz PM

Áudio que relata tentativa de invasão a prédio de BH circula nas redes sociais, mas moradores do edifício asseguram que nada daquilo aconteceu ali


06/08/2020 11:56 - atualizado 06/08/2020 12:31

Prédio atribuído ao relato fica nas proximidades do Minas Tênis Clube(foto: Reprodução/Google Street View)
Prédio atribuído ao relato fica nas proximidades do Minas Tênis Clube (foto: Reprodução/Google Street View)
Investigações da Polícia Militar confirmaram que um áudio relatando uma suposta tentativa de invasão a um prédio no Lourdes é falso. Moradores do edifício asseguraram que a história narrada na mídia, que circula pelas redes sociais, nunca aconteceu.

O áudio é narrado por um homem, que não se identifica, mas que, pela história, atua como síndico do prédio. Ele conta que dois homens teriam aparecido na portaria do edíficio, se identificando e usando as fardas da Polícia Civil, solicitando a entrada para cumprir mandados de busca e apreensão por pornografia infantil.  

De acordo com a mensagem, os supostos policiais teriam abordado o porteiro, que chamou o homem narrador do áudio. Ele conta que a dupla que se passava por oficiais solicitou a lista de todos os moradores do prédio para conferir se o acusado realmente residia naquele local.

O homem também relata que, enquanto tentava contornar os falsos policiais, contactou autoridades que não reconheceram o veículo que eles usavam como oficiais da Polícia Civil. O morador do prédio teria, então, acionado a polícia e os autores teriam fugido.
 
Diante da história, uma tenente da Polícia Militar que não foi identificada, esteve no local nessa quarta-feira e os moradores confirmaram para ela que nada daquilo teria acontecido no prédio atribuído ao relato. 
 
Além disso, o homem, ao longo do áudio, se refere a um hortifruti nas redondezas do edifício, mas naquela região do Lourdes não há nenhum estabelecimento dessa natureza na vizinhança do prédio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)