(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA PRAÇA DA LIBERDADE

'Que dia BH volta?': Abrasel e CDL-BH convocam manifestação nesta quarta

Entidades querem apresentar plano de retomada do comércio à prefeitura mesmo depois de conseguirem liminar que permite funcionamento de bares e restaurantes


21/07/2020 17:59

Entidade patrocinou vídeo nas redes sociais para convocar manifestação(foto: Abrasel/Reprodução)
Entidade patrocinou vídeo nas redes sociais para convocar manifestação (foto: Abrasel/Reprodução)

Mesmo após a liminar que liberou o funcionamento de bares e restaurantes em Belo Horizonte, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) convocam uma manifestação com o objetivo de apresentar um plano de retomada das atividades do comércio na capital.

As entidades anunciam que o protesto está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (22), de 14h30 às 17h, na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul da capital. A convocação é feita inclusive por publicações patrocinadas pelas redes sociais.

O ato público, intitulado “Que dia BH volta?”, tem como expectativa reunir 500 pessoas, entre representantes e trabalhadores dos dois setores e movimentos sociais.

Segundo o presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o plano que será apresentado durante o encontro é amplamente seguro e será submetido à aprovação da Prefeitura de Belo Horizonte.

“Acreditamos que o único caminho possível para superarmos essa crise se dará por meio de um grande pacto social entre as entidades, sociedade civil e prefeitura.”

O que não é possível, segundo destaca Solmucci, é o comércio permanecer fechado sem um cronograma seguro para a retomada. No entanto, na semana passada, a prefeitura já havia divulgado um protocolo para ser seguido quando as condições epidemiológicas permitirem.



De acordo com o executivo, 3 mil negócios já foram fechados na cidade e 22 mil empregos perdidos. “Recordes que não queríamos carregar”, afirma Solmucci.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)