(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LAVAGEM DE DINHEIRO E EVASÃO DE DIVISAS

PF encontra mala com cerca de R$ 1 milhão em operação em Patos de Minas

Ação que também envolve a Receita Federal e Procuradoria da Fazenda Nacional investiga empresas de diamantes e pedras preciosas por lavagem de dinheiro e empresários por evasão de divisa


21/07/2020 11:26 - atualizado 21/07/2020 11:42

Suspeita-se que mala pertença a um dos empresários investigados(foto: Divulgação/Polícia Federal)
Suspeita-se que mala pertença a um dos empresários investigados (foto: Divulgação/Polícia Federal)
Uma mala cheia de dinheiro foi encontrada jogada no chão de um lote, durante a operação deflagrada na manhã desta terça-feira pela Polícia Federal (PF), Receita Federal e Procuradoria da Fazenda Nacional, em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba. Os órgãos investigam empresas de diamantes e pedras preciosas por lavagem de dinheiro e empresários por evasão de divisas.
 
Estima-se que cerca de R$ 1 milhão tenha sido encontrado na mala. O dano causado ao erário por parte das empresas e dos sócios ainda está em levantamento pelos órgãos. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça.

Segundo investigações, que começaram em maio de 2018, empresários dessas companhias são suspeitos de enriquecimento ilícito durante a gestão. De acordo com a PF, os investigados já respondem a ações fiscais por dívidas e podem cumprir até 16 anos de prisão, caso sejam condenados pelos crimes em apuração.

Os mandados cumpridos nesta terça-feira foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Belo Horizonte. O nome da operação, batizada de "A Incomparável do Abaeté", faz referência ao maior diamante encontrado no rio Abaeté, supostamente descoberto pelos investigados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)