(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGOCIAÇÃO TENSA

Homem armado mantém 20 reféns passageiros de ônibus na Ucrânia

Polícia local informa que ele tem explosivos; sequestrador já foi condenado por fraude e posse ilegal de armas


21/07/2020 10:55 - atualizado 21/07/2020 12:02

Negociações são tensas com o ex-condenado armado com explosivos que fez 20 pessoas reféns em ônibus(foto: YURIY DYACHYSHYN / AFP)
Negociações são tensas com o ex-condenado armado com explosivos que fez 20 pessoas reféns em ônibus (foto: YURIY DYACHYSHYN / AFP)

Um homem armado com explosivos levou cerca de 20 passageiros como reféns em um ônibus, em uma cidade do oeste da Ucrânia - informou a polícia local nesta terça-feira (21).


"Um homem sequestrou um ônibus com cerca de 20 reféns no centro de Lutsk. Ele tem explosivos e armas", disse o departamento de polícia da região em seu perfil no Facebook.


Um policial disse que foram ouvidos tiros no local, mas que não há informações de feridos até o momento.


O centro de Lutsk, uma cidade de 200.000 habitantes, ficou fechado para circulação, relatou o ministro ucraniano do Interior.


As imagens transmitidas pelas emissoras de televisão locais mostravam um micro-ônibus parado com duas janelas quebradas e as cortinas fechadas.


Vários policiais armados foram enviados para o local.


O homem chamou a polícia e se apresentou como Maxime Plojói, disse o vice-ministro do Interior Antón Gerashchenko no Facebook, sem especificar quais eram suas reivindicações ou motivações.


Mais tarde, Gerashchenko disse que o suspeito se chama na verdade Maxime Krivoch, um ucraniano de 44 anos condenado duas vezes por "fraude" e posse ilegal de armas, entre outros.


De acordo com o vice-ministro, ele passou dez anos preso na Ucrânia.


"Estamos negociando", disse Gerashchenko à AFP e falou do "estado mental complexo" do homem.


Ucrânia, uma ex-república soviética, enfrenta a proliferação de armas ilegais, um problema que se intensificou desde 2014 quando teve início uma guerra contra os separatistas pró-russos no leste de seu território.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)