(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Estado lança aplicativo gratuito para identificar sintomas da COVID-19

Com nova plataforma, que usa inteligência artificial, mineiros poderão evitar deslocamentos desnecessários e desafogar o sistema de saúde


15/07/2020 20:04 - atualizado 15/07/2020 20:22

Aplicativo pode ser encontrado gratuitamente nas plataformas IOS e android(foto: Pixabay)
Aplicativo pode ser encontrado gratuitamente nas plataformas IOS e android (foto: Pixabay)
O governo de Minas desenvolveu uma ferramenta virtual para detectar possíveis sintomas do coronavírus sem que as pessoas tenham de sair de casa. Por meio do aplicativo Saúde Digital MG, os mineiros poderão fazer triagem rápida e gratuita. Assim, evitam o deslocamento aos hospitais e demais unidades de saúde.

A ferramenta estará disponível nos sistemas IOS e android e pode ser baixada gratuitamente nos celulares.
 
"Há um sistema de inteligência artificial que faz uma triagem para pessoas com riscos de estar com COVID-19 ou não. Se estiver, ela é encaminhada para um agendamento com os médicos do Sistema de Telemedicina, que são da Fhemig. Nosso objetivo é que elas tenham atendimento e evitem eque pessoas com casos leves procurar os hospitais. Todo esse deslocamento de pessoas com sintomas pode trazer riscos à sociedade", explica o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, durante live na tarde desta quarta-feira, ao lado do governador Romeu Zema.

Um dos objetivos do governo é evitar longas filas nos sistemas de triagem, tanto de hospitais públicos quanto dos privados. "É um serviço em que temos a capacidade de atende a todos os cidadãos, independentemente de onde ele mora ou da condição social. É importante que todos baixem o aplicativo", afirma Carlos Eduardo. 
 
A curva de casos vem aumentando no estado, mas o governo mantém o discurso de que o sistema de saúde atenderá à demanda de pacientes. Nesta quarta-feira, o estado notificou 1.752 casos e 64 mortes. O balanço aponta que 82.010 pessoas já contraíram o vírus e 3.367 perderam a vida por COVID-19 em Minas.  








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)