(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam cãezinhos presos em tubulação de água em Sete Lagoas

Responsável pelos animais pediu ajuda aos militares porque temia que a enxurrada levasse os filhotes. Um dos bombeiros se arrastou por 15 metros para retirar os cães


03/07/2020 09:14 - atualizado 03/07/2020 09:40

Bombeiros conseguiram retirar os quatro filhotes sem ferimentos(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros conseguiram retirar os quatro filhotes sem ferimentos (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


O resgate de quatro filhotes de cães presos em uma tubulação de água pluvial mobilizou militares do Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas, na Região Central de Minas, na noite dessa quinta-feira. 

A ocorrência foi na Rua Luzia Miranda dos Santos, no Bairro São Pedro. A tutora dos animais ligou para o 193 por volta das 22h. Ela contou que os filhotes entraram na tubulação e, com a chuva que se aproximava, ela temia que eles fossem levados pela enxurrada. 

A tubulação escoa a água de um imóvel para a rua e era muito estreia, com 60 centímetros de largura e 30 metros de comprimento. Usando um traje de proteção, um dos bombeiros se arrastou por 15 metros para chegar aos filhotes. 



Um vídeo registrado pelos militares mostra um deles se arrastando para fora da tubulação trazendo um filhote. Em seguida, outro colega entrega o cãozinho à mãe, enquanto a tutora ajuda a limpá-los. “Os moradores da região e a solicitante se mostraram muito agradecidos pelo trabalho dos bombeiros e enviaram a eles posteriormente um vídeo dos filhotinhos já aquecidos e em segurança”, informou a corporação. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)